terça-feira, 13 de outubro de 2009

Nova música póstuma de Michael Jackson pode não ser inédita


O compositor Paul Anka afirmou nesta ÚLTIMA segunda (12) ao site de celebridades TMZ.com que a nova música de Michael Jackson é igual a uma canção que havia escrito com o Rei do Pop nos anos 1980. Divulgada como "não-lançada", a faixa "This is it" foi colocada para audição nesta segunda no site oficial de Jackson e fará parte do CD duplo com a trilha sonora dos shows que Jackson havia prometido fazer antes de sua morte para se despedir dos palcos.

Anka revelou ao TMZ.com que, em 1983, compôs com Jackson uma canção chamada "I never heard" para ser incluída no álbum de duetos "Walk a fine line". Segundo o compositor, uma versão demo da música teria sido gravada em seu estúdio e, posteriormente, "roubada" por Jackson.

O compositor - que tem em seu currículo sucessos como "My way", imortalizado por Frank Sinatra - afirmou ao TMZ.com que, na época, procurou os advogados que representavam a ele e a Jackson e os ameaçou de processo caso não recuperasse as fitas. Anka revela que as recuperou, mas argumenta que Jackson fez uma cópia das gravações.

Depois do desentendimento com o Rei do Pop, a versão original de "I never heard" foi repassada por Anka para uma cantora porto-riquenha radicada nos EUA chamada Safire. A faixa está em seu disco "I wasn't born yesterday", lançado em 1990. O site Allmusic.com traz os créditos de todas as composições deste álbum, com exceção de "I never heard". Outras fontes na internet, no entanto, de fato creditam a faixa a Anka e Jackson.


Nenhum comentário: